- Ortónimo: 2011

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Gosto

Gosto que gostes de mim,
Gosto de gostar de ti,
Gosto que estejas comigo,
Gosto que me abraces,
Gosto que me apertes,
Gosto que me faças caretas,
Gosto que brinques comigo,
Gosto que me acompanhes sempre,
Gosto que digas que gostas de mim,
Gosto que digas que é para sempre,
Gosto que digas que sou a melhor namorada do universe,
Gosto de tudo o que vem de ti,
Gosto ainda mais de ser a pessoa mais feliz do Universe*

Adoro

Adoro quando ris,
Adoro até quando ficas com os olhos humidos,
Adoro as tuas covinhas,
Adoro todos os teus gestos,
Adoro todas as tuas expressões,
Adoro que me xateies,
Adoro que impliques comigo,
Adoro tambem quando tentamos discutir ahah,
Adoro Tudoo! :D

És o melhor Namorado do Universe* AMOO-TE <3

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Melhor Lugar do Mundo

            O melhor lugar do mundo consegue ser a coisa mais subjectiva, mais variável e instável. Este depende de muitos factores, entre eles, o ambiente que nos rodeia, as pessoas, os objectos, o tempo, o humor, as mais pequenas coisas por vezes podem adquirir uma enormíssima importância.
            O melhor lugar do mundo, para mim, não é um local exacto, não tem uma hora ou um dia marcado, é apenas onde melhor me sinto, onde a felicidade ocupa todo o meu ser, onde não existe mais nada a não ser sentimentos positivos, não só pelo ambiente que me rodeia, mas principalmente por quem me acompanha! Não precisa de ser no sítio X ou Y, basta saber que está lá e vai estar sempre, aí o meu lugar perfeito será interminável e sempre alcançável.
             Quero ter sempre este meu sítio, bem guardadinho, para visitar sempre que possível e mais tarde nele me instalar
J

domingo, 4 de dezembro de 2011

Aniversário

                O dia do nosso aniversário, pode servir como um dia apropriado para pararmos e fazermos uma reflexão sobre nós, desde o último aniversário até ao dia de hoje. Eu tenho vindo adiar essa mesma reflexão, sem nenhum motivo em concreto.
                No ano passado, por esta mesma altura, tinha uma vida bem diferente da de hoje. A caixa dos sonhos, pelo contrário estava ausente deles e sem grandes objectivos para cumprir nos 365 dias que a seguir se seguiram. Sabia que já não tinha alguém em especial ao meu lado para ir junto comigo, realizar parte desses objectivos, porque muitos deles só seriam realizáveis numa presença a dois e eis que por mais que fique a impressão de que estou a lamentar pelo sucedido, hoje chego à conclusão que foi o melhor que me podia ter acontecido. Através da não realização desses sonhos, tive a oportunidade de crescer e de uma forma nunca antes vista. Foi um ano de pura reflexão, um ano para “arrumar a casa” e saber limpar da minha vida as coisas que não traziam até mim nada de benéfico, pelo contrário, limitar-me-ia à ignorância das pessoas que me tentaram prender com as suas mesquinhas e fúteis vidas que levam no seu quotidiano. Deus deu-me e dá-me coragem para mudar as coisas que podem ser mudadas, serenidade para aceitar as coisas que não podem ser mudadas e sabedoria para perceber a diferença. Sem dúvida que me congratulo por me ter desligado dessas pessoas.
                Sei de igual modo, que os 18 anos que terminaram, foram também amplamente planeados para a concretização de outros sonhos, com outras pessoas também e que por motivos diferentes, deixaram de se realizar. O inverso acontece, porque entre algumas dessas pessoas que transitaram de ano para ano, deixaram boas recordações, sobre as quais, tive de tomar opções de vida e que passariam por deixar as mesmas, seguindo em frente com a minha própria vida. Mesmo assim nunca me arrependo das decisões que tomei, sei que agi em benefício de mim mesma e não em prol de quem eu pensei que estaria comigo.
                De facto, posso concluir que aqueles sonhos não realizados, deram lugar a outros bem mais importantes que cumpri e não estavam na agenda pessoal. Para o próximo ano, poderia de novo reescrever outros sonhos, mas que prefiro alimentar somente um de cada vez e a cada realização elevar a fasquia. Depois do ano 0, a vontade de continuar esta viagem, eleva-se a cada novo dia, a cada novo amanhecer com a certeza que aquilo que eu realmente desejar, eu consigo, para tal, basta acreditar.
                Para terminar, nunca é demais agradecer a todos sem excepção, mesmo aqueles que sempre vêm ao meu encontro e que eu sei, que gostam do que vou publicando, mesmo se for ou não algo escrito na actualidade. Ao meu Namorado, um grande muito obrigada, porque fez com que este aniversário fosse o melhor, Amo-te! Aos meus familiares, o meu mais profundo obrigado por estarem comigo – amo-vos. Aos meus amigos, mais velhos e recentes e colegas, obrigado também – gosto de vocês. Obrigado por partilharem este meu aniversário! É o momento de abrir o champanhe e brindar…um novo ano para mim abre as portas e eu recebo-o de braços abertos, eu nasci para vencer, para ter êxito. Tenho de ser bem-sucedida. Vou alcançar os meus objectivos de um modo notável e único. A minha vida está bem direccionada. Dou os Parabéns a mim mesma!

domingo, 27 de novembro de 2011

Descreve-a para ti

    Funciona quase como se um feixe de electricidade nos percorresse o corpo do lado direito com varias terminações para o esquerdo, alojando-se lá como se não houvesse amanhã.  É algo que nos faz sentir bem apertadinhos, uma impressão que não sabemos bem definir, é um aperto que não nos abandona. É sim algo importante que nos acompanhará ao longo de uma vida se tudo correr bem, portanto, por mais que custe há que aprender a lidar com ela.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

8 Mesinhos *.*

         Na realidade, o amor constrói-se diariamente e aquilo que tu me tens dado ao longo destes oito meses tem sido muito Amor, Carinho, Respeito, Companheirismo e Dedicação, cinco elementos chave para que uma relação dê certo e o ingrediente principal é a Confiança.
         Aprendi a amar-te como nunca amei ninguém, és o elemento principal da minha vida e amo-te mais que tudo… és simplesmente perfeito por tudo o que és e representas.
         Contigo posso dizer que aprendi a acreditar novamente que posso ser feliz, a amar, a ser respeitada e a dar confiança sem medo de errar, cair e cometer erros...
         És o meu Tudo que nunca vou deixar fugir pois sei que te quero para sempre, que é contigo que quero ficar! Olho para os teus olhos quando me olhas... sei que acreditas em mim e que me amas também! Sei que és o homem da minha vida e é contigo que quero passar o resto da minha vida!
         Muita gente diz que o tempo é inimigo do amor, que as relações se desgastam com o passar dos meses e anos. Mas, isso não é verdade, pois vêm os dias, as noites, mudam as luas e as estações e eu continuo a amar-te com a mesma intensidade e com a mesma paixão, aliás com mais até.
         Na verdade, sinto como se o tempo reforçasse os nossos sentimentos a cada dia, como se os laços que nos unem estivessem mais estreitos e firmes a cada minuto. E o melhor é que esses laços apertados
dão-nos a sensação exacta da grandiosidade do amor, este sentimento que permite que tu me completes.
         Eu amo-te. Cada vez mais e mais a cada dia, porque sei que juntos somos capazes de vencer todas as barreiras, de vencer as horas com alegria e de voar sobre as asas do tempo, tornando-nos cada vez mais confiantes na eternidade deste sentimento que nos une.
         Mesmo tendo a certeza de que este amor é para sempre, ainda assim quero dizer-te que valorizo cada minuto que passamos juntos e só tenho boas recordações de todos os momentos que já desfrutámos ao longo destes nossos mesinhos.
         Como hoje fazemos 8 meses não podia deixar passar esta data em branco... espero que façamos 8 meses de muitos anos juntinhos... Já não me imagino sem ti meu amor! 
         Amoo-tee Sempre <3

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Porque é que custa sempre tanto partir?

    Porque é que sempre que se chega a hora quero tudo, menos sair de casa, o humor muda automaticamente e não há nada que me faça ter vontade de ir…
    Quando entro na rodoviária então é como se eu quisesse parar o mundo, ou melhor, faze-lo andar para trás… as despedidas tornam-se cada vez mais dolorosas. Tento com que seja fácil, aliás aparentemente não tem nada de complicado, no entanto não é bem assim. Mal dou por mim já estou a entrar no expresso e a sentar-me “acompanhadamente” solitária, mas ainda tentando resistir à saudade, quando ele arranca, procuro ansiosamente quem me levou para um último adeus que irá durar uma semana. No fim, termina toda e qualquer resistência, não dá mais, sinto vontade de chorar de saudade, de dor, da despedida, mesmo que por pouco tempo.
    A viagem é longa, mas o pensamento não muda...a saudade aperta cada vez mais e a vontade de voltar para traz é maior que tudo, no entanto impossível. O humor torna-se então complicado mesmo depois da chegada, apesar de tudo, acalma no dia seguinte, pois aí começará uma nova semana que só tem como objectivo chegar o mais rapidamente possível juntos de todos os que gosto.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A Carta

Meu Querido,
         Não há amor maior que o que eu sinto por ti e, acredito que seja recíproco, pois tenho muita confiança em tudo o que tu dizes, em tudo o que tu fazes, em todos os teus gestos e atitudes.
Há muito tempo desfrutamos de uma maravilhosa relação. Relação, essa marcada pela compreensão e pela dedicação. Pelo sentido mais estrito do amor. Não me imagino sem ti. Se não existisses, o mundo seria mais pobre para mim. Tu trazes-me paz, esperança, conforto e uma espécie de riqueza que eu não sou bem capaz de definir. De alguma forma, tu transformas-me num ser humano mais verdadeiro e mais valioso.
         Tu faz-me perceber coisas que eu não perceberia sem a tua presença. Tu tens o dom de sufocar tristezas, alimentar alegrias, transformar em esperança o que poderia se converter em desespero.
         Não é à toa, decerto, que eu te amo. Não é à toa que o meu pensamento dorme e acorda contigo sempre. Em todos os momentos do dia, da tarde, da noite ou de madrugada, mesmo quando estamos fisicamente distantes, o meu espírito está contigo. Fica com essa certeza!
         A vida revela sempre surpresas para todos, às vezes boas e outras vezes más. Mas, para mim, quero que saibas, tu foste a surpresa mais agradável que já me ocorreu. Transformaste a minha vida normal e confusa em algo mais colorido, saboroso e espectacular.
         O teu convívio faz-me mais humana, faz-me perceber que o mundo precisa, mesmo, ser recheado de amor, de bons propósitos, de intenções puras. Assim, eu jamais me cansarei de repetir que o meu coração é todo teu. Pois só tu me fazes sentir coisas boas, só tu me confortas sempre, alivias as minhas dores.
         Enfim, conta sempre comigo. Para tudo e para sempre. Definitivamente, estou contigo.        
        Jamais admitiria saber-te triste ou em baixo. Aconteça o que acontecer, conta sempre comigo.
         Recebe o meu beijo imenso, sincero e carinhoso. E, mais uma vez, fica com a certeza de que estou sempre contigo e te Amo Muito.

         Com amor,
         Filipa

terça-feira, 4 de outubro de 2011

O Sentimento Cresce

           Um dia eu disse gostar de alguém, tinha noção que não era amor, mas aquela pessoa não me era indiferente, eu gostava dela… Mais tarde apaixonei-me, e aí percebi que o antes não era de todo paixão. Andei loucamente cega durante umas 2 semanas… depois todo o encanto foi caindo, devagarinho, com altos e baixos, mas sempre sendo mais difícil, até que um dia chegou ao fim, e foi complicado, pensaria eu que teria tido o maior desgosto de sempre. Passado ainda mais algum tempo, com certas experiencias pelo meio, acho que veio uma espécie de confusão entre o amor e a amizade, também nada que me trouxesse felicidade, de todo. Enfim, a vida ainda era curta, mas uma longa caminhada se avizinhava, o tempo foi passando, e quando finalmente parecia que era daquela, quando tudo parecia bom, depressa se revelou mais uma desilusão, mais uma que demorou a passar e deixou certas marcas.
            Enfim, uma pequena parte da vida cheia de encontros e desencontros, mas eis quando menos esperava, de todo, surge um completo desconhecido, mas que estranhamente se cria uma grande empatia, estranha demais para conseguir transcrever por palavras, quase que mágica diria, para já nada demais, no entanto, vamos conhecendo-nos, até que não sabendo como, acabamos por nos envolver de uma maneira única e sem conseguir atingir qualquer tipo de pensamento racional.        Enfim, no entanto, o mais difícil foi ao inicio, algumas adversidades aconteceram, mas que nunca conseguiram fazer mais nada senão fortalecer tudo, passou então 1 mês, 2, 3, e sempre com o sentimento estranhamente a aumentar, de uma maneira que nem sabia ser possível, foram 4, 5, e o sentimento cada vez maior.
            Agora posso afirmar, que tudo o que ficou para trás não é nem de perto parecido com o sentimento que nutro agora. Com isto tudo, vão quase 7 meses incríveis, sem nenhuma discussão, sem nenhuma coisa que se possa apelidar de mau.         É mesmo caso para dizer que ainda existe “sorte” e que realmente há por aí alguém igualzinho a nós, pronto a fazer-nos sentir a pessoa mais apaixonada, feliz e sortuda do mundo.
            Agora eu sei, que isto é para sempre, que esperei, mas que consegui ter o melhor namorado do universo! :D
            Amo-te <3

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

6 mesinhos :)

     Um grande amor, não é aquele que faz o coração parar com o primeiro olhar, é aquele que faz sonhar, ao acordar, sentir angústia ao ver partir, fugir... Fazes-me sentir especial, mas não a ponto de suprir.
     Um grande amor sente saudades... Um grande amor teme a distância. Mas o que é a distância senão dois pontos entre nós? Dois pontos... Sinal de pontuação que indica um prenúncio... Comunica que se aproxima um enunciado: A paixão. Que agora é o nosso AMOR.
     Um grande amor torna algo simples em tempestuoso... Mas basta lembrar o teu sorriso, que o tempo faz o resto... Faz os nossos olhos encherem-se de água só de cogitar um adeus. Esse amor sequestra pensamentos.
     Um grande amor pode não ser perfeito, mas aos nossos olhos ele não apresenta nem um defeito. Faz enfrentar o céu e a terra por ele, mas essa é a força dele! É uma coisa única que se sente no coração. Uma mistura de aperto, apego, zelo e forte desejo.
     Amo-te e Quero amar-te para sempre e se isso não for suficiente, quero sonhar com o depois da vida... Meu querer é mais que bem-querer. Para sempre!
     Se eu tivesse que te explicar porque te amo, todos os cadernos do mundo não teriam páginas suficientes para o tanto que eu teria para dizer, pois tu és tudo para mim...
     És a razão da minha felicidade!
     O amor é um nome abstracto, mas o sentimento que despertas em mim é algo tão real que às vezes tenho a impressão de que toda a beleza do mundo se materializa no meu coração.
     Fazes com que eu veja tudo de maneira mais colorida e optimista, trazes-me o estímulo necessário para enfrentar a vida com alegria e paixão, dás-me a paz e a tranquilidade necessárias para que eu nunca me preocupe diante de qualquer dificuldade...
     Gosto de tudo em ti: a tua pele, mesmo sem te tocar, da tua voz, mesmo sem ouvi-la, dos teus cabelos e dos teus lindos e luminosos olhos, do teu belo sorriso e dos teus modos gentis.
     Sabes agradar-me sem fazer esforço, sabes fazer-me feliz sem exigir nada em troca.
     Se “amor” é um nome abstracto, amar é um verbo intransitivo e por isso, eu amo-te porque te amo. Foram os 6 meses mais fantásticos da minha vida e quero que se multipliquem durante muito e muito tempo!

     Amo-te <3

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Um Mundo Melhor

     O ser humano é incapaz de viver só, longe de tudo e de todos…
     Somos um ser que precisa de se dar com a mesma raça, todos nós necessitamos de uma família, de um amigo, de um companheiro para a vida, de pessoas que nos deixam um pouco de brilho sempre que a luz se apagar, de pessoas que nos digam não, quando achamos que sim, fundamentalmente de alguém que nos apoie e ampare as quedas. Por mais individualistas, precisamos sempre de alguém, portanto basta de injustiças, inveja e egoísmo! Todos temos rins, pulmões, corações, “n” coisas iguais!
     Porquê “este” ser melhor que “aquele”, não compreendo… lutem pela vida, tornem-se alguém digno e merecedor de confiança, respeitem e serão respeitados, a sério que não é assim não complicado viver honestamente num mundo tranquilo!
     Com algumas regras tudo é possível:
·         Respeitar o próximo;
·         Conseguir manter acima de tudo a calma e a serenidade;
·         Ser trabalhador e ajudar;
·         Solidariedade com quem precisa;
·         Tentar não arranjar tempestades em copos de água;
·         Não cobiçar algo alheio;
·         Não meter o narizinho onde não são chamados;
·         Interessar-se apenas pela sua vida e não pela do vizinho.
     Com coisas tão simples como estas, é tão fácil viver bem melhor, meu deus, a vida são apenas dois dias, não será muito melhor, tentar aproveitar ao máximo e da melhor maneira, com o mínimo de problemas possíveis?!
     Partilhe sentimentos, viva cada segundo como se fosse o ultimo, não deixe nada por dizer, aproveitem!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pensamento, sentimento, desejo e ambição

É sempre tão bom quando terceiros tentam adivinhar os nossos sentimentos, ou pior, os sentimentos de quem nos é próximo, não, melhor ainda, é mesmo quando se põe a divagar, achando que são donos da razão e da certeza, quando na verdade o que eles estão a fazer serve apenas para irritar e entristecer quem está a ouvir e está envolvido no pensamento.
Por si só, o ser humano tem uma mente bastante influenciável, não direi directamente e fortemente, no entanto, quando as coisas são levantadas, ficam sempre no pensamento destes, por mais que eles saibam que são erradas, levantam-se sempre os “Ses”.
Aí pensasse, sente-se e mais tarde percebe-se que aquele sentimento é um desejo chega a ser uma ambição e não haverá “Ses” que perturbem tal coisa, portanto, apesar da mente influenciável, existe parte de nós que fala sempre mais alto e não se deixa influenciar, felizmente.
Depois de tudo isto, tudo é mais certo, e aí afirmamos com todas as certezas que queremos partilhar todos os nossos segredos com essa pessoa, abrir-lhe totalmente o coração, apoia-lo em todas as aflições e partilhar todos os medos, abraçar fortemente quando chorar de alegria ou de dor, dialogar sempre que precisar, no silêncio escutaremos a alma, serei a presença que acalma e quero ser a sua presença eternamente <3

domingo, 28 de agosto de 2011

Dizer Adeus

Haverá coisa mais difícil no mundo que um Adeus ou Até à próxima… coisa fácil e básica de ser dita à 1ªvista, mas tudo isto quando é apenas dita e não sentida, pois se é verdadeiramente vivida, o caso muda de figura.
Não há coisa mais complicada que por obrigação ter que dizer estas palavras, ainda mais, quando normalmente até têm que ser ditas centenas de vezes até que de facto aconteça. É complicado largar, é complicado quando todas as nossas forças querem o oposto, quando todos os nossos sentimentos e aquilo que nos faz parar o pensamento nos dizem, Fica.
É difícil abandonar alguém mesmo sabendo que nos segundos atrás se vai arrepender e querer voltar atrás no tempo. Mas a obrigação continuará a falar mais alto, até um dia!
E quando a despedida está entre um beijo e um abraço, meu deus, chega a ser algo que nos transcende, que nos faz sair do planeta e voltar sem dar por isso, algo inexplicável por palavras, algo que nos faz perceber o quão essa pessoa é verdadeiramente importante e como não a queremos deixar, a isto chama-se um autentico sacrifício, é das coisas que mais dói de fazer. Além do mais não existe dor pior que a que não é visível, não existe pior que aquela que nos faz o coração ficar bem apertadinho.
A saudade é dos melhores e piores sentimentos que existe.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Escuridão

É noite escura, lá fora, reina o silêncio absoluto, não se houve sequer o som do vento. Cá dentro é bem diferente, é um misto de acontecimentos, tanto se ouve tudo como depois , mergulhamos num silencia profundo, no entanto permanece sempre a escuridão , não há sequer uma viva alma…
Surge um sentimento que nos arrepia a espinha, que nos faz sentir um misto de tristeza e medo, que nos faz sentir perdidos num local desconhecido e sem possibilidade de “acordar” do pesadelo. O mais sensato será fechar os olhos e continuar na escuridão interior, que essa sim, leva-nos, deixa-nos partir/voar para um mundo melhor, para um mundo em que tudo é possivel, em que tudo pode acontecer!
E assim se vive, sonhando, não abrindo os olhos, pois se os abrimos, tudo desaparece ainda mais rápido do que apareceu, num ápice tudo se apaga, tudo se transforma num Nada!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Crescer é Viver

Um dia eu vou parar de crescer,
Nesse dia a minha vida perderá metade de toda a sua magia…
Quando isso acontecer deixarei de sonhar e de acreditar no impossível, a minha imaginação perderá as asas e ganhará limites. A felicidade dos actos involuntários e sem pensamento passará a uma felicidade prevista e super pensada.
Resumindo, metade das cores de cada dia desaparecem, a alegria passará a satisfação e, quando tal acontecer mais nada haverá a fazer…
É pois sinal que algum ciclo está para terminar, talvez uma possível passagem para uma fase humanamente desconhecida.
Agora, eu quero crescer bem e devagarinho, vivendo intensamente cada segundo para que no dia em que me aperceber que está quase a parar, poder relembrar tudo e pensar que realmente tudo valeu a pena e tudo foi como devia ser, sem qualquer tipo de ressentimento.
Portanto, vou crescer um bocadinho a todos os segundos, pois não sei como será o amanha!
Crescer é Viver e ser Feliz!!!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Bem Perfeitinho

     Neste momento consigo ser a pessoa mais feliz do mundo! Despertas em mim todos os sentimentos e mais alguns. O engraçado disto tudo é que me fizes-te perceber que a minha escala para amar não tem qualquer tipo de limites, aliás consigo aumenta-la sempre mais um pouquinho quando estou contigo. Diz-me como é possivel gostar sempre mais e mais um bocadinho de ti, de estar contigo, de te abraçar e de te dar muitos beijinhos. Mesmo já tendo passado 5,3 mesinhos :P
     Adoro mesmo ser super igual a ti, adoro mesmo ser a tua imitadora, sabes bem que és o melhor que tenho nesta vidinha, já não me consigo sequer imaginar sem a tua presença em mim. És taoo importante, tao essencial, és parte de mim <3, és o que me faz acordar todos os dias e pensar que realmente a vida vale a pena!
     É incrivel como é que mal saiu de ao pé de ti fico logo a pensar na proxima vez e com grande ansiedade, porque contigo o tempo voa. Já para não falar que adoro todos os nossos momentos sem qualquer tipo de excepção!
     Tenho o grandioso desejo de conseguir ficar contigo para todo o sempre, neste mundo e no próximo! Disses-te que querias ser o melhor namorado do mundo… és não só do mundo, mas sim do universo, gosto tantoo de ti meu totó :D
     Somos e seremos sempre o melhor casalinho do universo, oh pelo menos o mais perfeitinhoo:P
     Amo-teee <3

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ilha Sonhada

Sonho um dia poder viver numa ilha deserta, daquelas onde nada mais há a não ser uma cabaninha, árvores de fruto, dunas e um mar de bandeira azul.
Nessa ilha serei feliz, nessa ilha viverei o meu sonho, nessa ilha aprenderei a sobreviver s
ó com o amor, sem odios, barreiras ou fronteiras que impeçam qualquer feito.
Nessa ilha viverei acompanhada pelo som das ondas, pelo vento a bater no arvoredo e por todos os seres animais ali existentes, viverei também contigo, porque nada disto era possivel sem te ter a meu lado. Fazes parte de qualquer sonho meu, especialmente deste, em que espero vir a partilhar todas as minhas aventuras contigo.
Não quero ser rica, ter uma fortuna que traga infortunios, ter dinheiro que nao traga felicidade, não quero! Quero sim estabilidade, felicidade, amor e principalmente que tudo isto seja contigo.J
            Neste meu mundo existe de tudo, como com qualquer pessoa, existem v
árias prioridades, continuar saudavelmente a crescer, terminar o meu curso, ter um emprego de sucesso, casar, criar uma familia e a maior de todas, que estejas presente nelas todinhas!
            No fim de parte disto se realizar, pensaremos entao na ilha
J
            Resta-nos agora continuar a sonhar, pois é a sonhar que damos asas aos nossos sentimentos e é nos sonhos  que tudo se torna possivel.

            Portanto, no que depender de mim, continuarei a sonhar, neste mundo e no proximo pela nossa ilha <3

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Parabéns Amor,

     Antes de mais devia começar por agradecer à tua mamã, agradecer por existires, agradecer por estares aqui. Posto isto, sabes que te desejo as maiores felicidades do mundo e arredores, quero muito que os teus sonhos e desejos se possam tornar realidade, especialmente os que me incluem. :P
     Sabes, gostava de ter o dom de expressar por palavras todos os meus sentimentos, mas infelizmente, não sou poeta, no entanto, penso que mesmo que fosse, provavelmente também não seria capaz de te explicar os grandiosos sentimentos que despertas em mim.J
     Como é que seria possível explicar por palavras algo tão profundo, algo que me acelera o coração, o que me faz sentir uma alegria sem fim quando me abraças, um calor quando me beijas, chegas a conseguir desestruturar o meu ser de uma forma inexplicável, após tudo isto, chego apenas a uma conclusão: Eu gosto de ti mais do que tudo e até de uma maneira egoísta, porque quero-te só para mim de uma maneira absoluta porque tu me completas em tudo!
     Até aqui, toda a tua vida foi e continuará a ser muito intensa, entre lágrimas, risos, perdas e ganhos. Passarás por desertos onde chegam sede de boas noticias e sede de um tempo feliz com presenças importantes, serão muitos os momentos em que pisarás a terra molhada e dançarás com a chuva ao som da felicidade. Os caminhos nem sempre serão fantásticos e maravilhosos, há sempre pedras e espinhos, mas o perfume das flores acalmar-te-ão, o vento irá transportar a liberdade. J
     Alegrias e tristezas, comédias e tragédias...tudo muito intenso e mágico. A vida é realmente um espetaculo que merece continuar a ser vivido!
     Estou Super feliz por compartilhar cada dia da minha vida contigo!

     Amo-tee <3

quinta-feira, 21 de julho de 2011

És tu és

És tu  que fazes a magia renascer em mim,
És tu que me fazes sentir a pessoa mais especial e amada do mundo,
És tu que com todo o teu jeito doce me completas, me fazes adormecer e acordar a sorrir, me fazes pensar que a vida ao teu lado é simplesmente perfeita,
És tu que eu venero, desejo, quero sempre ao pé de mim,
És tu que me conquistas todos os dias, cada vez um pouquinho mais.
Tu és o meu mais que tudo,
Tu és o motivo de toda a minha felicidade,
Tu és o ar que me faz sobreviver, o sangue que me corre nas veias,
Tu és o que eu quero no presente e no futuro, no hoje e principalmente no amanha,
Tu és o mais importante em mim, és a perfeição que não quero que desapareça, és o meu vicio, vicio este que não quero largar mais,
T u és a minha historia mais bonita, mais uma vitima do além,
Tu és o 2011 em força, o que sempre quis e nunca tive de uma forma tão perfeita.
Depois de tudo, toda a nossa historia se resume a uma pequena e sentida palavra, Amo-te!!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Uma Diferença Igual

   Entre “Todos Diferentes e Todos Iguais” e os “Opostos Atraem-se” não consigo optar por nenhuma das duas celebres frases...
   Para a minha humilde pessoa não há nada como uma “Diferença Igual”. Não há nada que seja mais perfeito neste mundo de imperfeições... não há nada que passe a pequena diferença que existe dentro de uma grande igualdade, pois é essa minúscula diferença que os completa a 100% que faz com que nada lhes falte, que faz com que vivam unidos na alegria e principalmente na tristeza. No que toca à igualdade, é o que reduz as discussões, os problemas ou as chatices, pois não há nada como a paz e a harmonia numa relação.
   É então esta a receita da Felicidade (se é eterna ou não, não se sabe, mas enquanto durar é bom), é pena que poucos são capazes de a encontrar, é pois, coisa rara. Portanto para quem pensa que a achou... Não a perca, valorize-a acima de tudo, pois coisas assim não caiem do céu!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Pessoa que Mente

“Quem Mente uma vez, Mente Sempre”, famosa a frase e que já todos nós ouvimos nem que seja pelos nossos avós. Conhecida como tantos outros ditados que ditam a razão e a experiencia do povo. Ora aí está o ponto que queria atingir, se o normal é acreditar e cumprir os ditados, ditados (passo o pleonasmo) pela voz da experiencia, não compreendo o porquê da existência de segundas oportunidades... Quem mente uma vez pode muito bem repetir... porque razão voltamos a acreditar em alguém que de alguma maneira dos desiludiu, nos magoou... Realmente, não poderá existir razão alguma para nos rebaixarmos desta maneira. Nem algo que é apelidado de Amor, o justifica!
Por estas e por outras é que há tanto problema no mundo, não se pode confiar a 100% nem na nossa própria sombra.
É a lei da Sobrevivência!!

Amor Cego

   Porque tem o amor de ser cego?! Porque tem este misterioso sentimento de nos fechar os olhos, quer para o bem e principalmente para o mal.
   Será correcto vivermos enganados de livre e espontânea vontade, quer dizer, afinal, nós até sabemos as coisas, mas é tão mais fácil fechar os olhos e continuar a pensar que tudo é perfeito.
   Isto até pode ser bom, até ao dia em que caímos na realidade, deixamos de pensar só com o coração e todo aquele “nosso” mundo perfeito...puff, desaba.  Nesse exacto instante, nós caímos com ele, depois a rotina será outra... em vez de nos deitarmos, acordarmos a meio do sono, levantarmos sempre com um sorriso na cara e a pensar na tal pessoa, passamos a chorar e a revoltarmo-nos contra nós mesmo e a pensar como foi possível deixarmos chegar aquele ponto.
   Realmente o ser humano nem para sim é bom...de que vale deixarmo-nos guiar pelo coração, tal e qual como nos contos de fadas, se um dia tudo virá a baixo e a queda será bem mais dolorosa.
   Mas enfim, fácil é falar, difícil é fazer... o amor é assim, “impossivelmente perfeito” e quem o contradiz, está cego!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Do Passado ao Presente

Procuro um caminho para andar, tenho barreiras para ultrapassar
Foi a vida que me escolheu, foi o destino que me calhou...
Não posso negar nem mudar, não há nada a fazer, só resta esperar...
Por mais tempo que passe não me consigo habituar, é duro é forte vou ter que aguentar
Foi a vida que me escolher, foi o destino que me calhou...
Não tenho ninguém para em acompanhar, não tenho família para me ajudar.
Foi a sorte com que nasci...
Não posso contudo continuar a mentir, minha vida tem tudo, não adianta fingir.
Tenho amigos, família que me querem bem, tenho alguém que me ame e assim estou bem.
Não me posso queixar porque tenho o principal ou não fossem os problemas uma coisa banal...
Tenho sorte na vida porque já não estou perdida...
O passado foi triste mas já lá vai, o que importa é o presente e nada mais.
Sinto-me bem, estou feliz, tenho tudo o que sempre quis!
(Nem sempre é assim, mas tento vencer, nao adianta pensar, nao há muito a perder)
(Parte de uma Música- Filipa)

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Triste Percurso

    Não sei se será pela força da gravidade, mas ela teima em cair, ainda por cima levando uma quantidade inacreditável de outras atrás...
    Macia, quente, salgada, segue o seu caminho, procurando um fim, quando o encontra...desaparece.
    Depressa as outras lhe seguem o rasto, agora frio, uma de cada vez, vão correndo numa fileira, levando com elas, mágoas, tristezas, a dor que se esconde por trás da superfície em que elas caminham.
    Durante este curto percurso, não há sorrisos, não há esboços de tal, não há luz, reinam eternos mistérios que jamais serão um dia desvendados, mistérios que sempre ficaram por dizer.
    No fim, nada mais resta a não ser o pensamento de que tal momento existiu, pois elas desaparecem duma maneira tal, que nunca mais, as mesmas são avistadas, não deixando qualquer tipo de marca que se note ao olhar.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Pensar na Vida

    Quando tu dizes que pensas na vida, eu digo que faço muito mais que isso, todos os dias mal sinto o agradável cheiro dos lençóis e após deitar a cabeça na almofada, os meus pensamentos ganham asas e voam para bem longe daqui, por vezes sonham, por vezes fazem uma auto avaliação aos momentos vividos ou por viver e noutras apenas pensam num nada.
    Não dá para evitar, é como um gesto involuntário, que quando estou a tentar evitar, já é tarde demais, sou automaticamente dominada por uma força que vem do meu interior mais profundo e que me faz navegar por tempo indeterminado. Poderá ser 1min, 2, até 10 ou 20, mas o facto é que são sempre muito sentidos.
    Se me perguntarem se é um bom “habito”, eu respondo que como em tudo na vida, tem as duas faces, é bom poder recordar e sonhar, pois é nos sonhos que tudo pode acontecer e é nos sonhos que somos totalmente felizes, mesmo que por segundos. É mau, pensar ou tentar adivinhar um possível futuro que depois nada terá a ver com o “planeado”, é mau recordar/rever coisas que pretendemos esquecer.
    Ao fim de tantos anos, reina o hábito, já quase não nos faz diferença, aliás, estranho é, se por alguma razão tal fenómeno não acontecer. Sem mais nada que se possa fazer, vamos tentando canalizar isto tudo, para que possa ser algo denominado de bom / agradável, pois quem não gostaria de poder voltar a reviver aqueles momentos felizes e mais marcantes? Aí aproveitamos, pois mais uma vez afirmo em sonhos e pensamentos tudo pode acontecer, tudo se pode realizar.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Um Jovem, Uma Jovem e Um Osso

      Era uma vez uma jovem, estudante de profissão, que durante umas mini férias decidiu festejar uma época do ano apelidada de Carnaval, época esta em que quase toda a gente se faz passar por coisas que não é, tornam os sonhos realidade por umas horas e elevam os pensamentos mais além.
    A comemoração dá-se, ao longo de vários dias, não só com o disfarce mas também com o convívio com outros disfarçados, uns conhecidos e outros nem tanto.

     Num desses dias, a jovem tenta desfrutar ao máximo do momento, canta, dança, diverte-se à sua maneira, mas, eis o seu espanto quando do nada lhe surge um estranho objecto adiante... por mais estranho que possa parecer era um osso (obviamente que um adorno da actual época festiva), a jovem mira o osso e de seguida tenta perceber de onde ele surge, eis que observa um jovem (disfarçado) olhando para ela e a continuar a tocar-lhe com o osso. Ela podia chatear-se, podia adverti-lo, podia até mandá-lo embora, mas não o fez... simplesmente, sorriu!
    Sorriso esse que se instalou de imediato na mente do jovem que não mais o conseguiu esquecer, durante o resto dessa noite/manhã foram comunicando, sempre com um pé atrás da parte dela, mas foram-se aproximando.
    
    Um dia depois, dia esse em que seria festejado o ultimo dia de Carnaval, os jovens voltam a encontrar-se, algo estranho pairou no ar, talvez um pouco proporcionado pelo efeito do álcool, no entanto, mais uma vez houve um objecto a uni-los, desta vez um espanador (adorno do disfarce da jovem), tornaram-se bastante cúmplices, começaram a divertir-se juntos. Mas algo inesperado acontece, algo inexplicável, algo irreal, não sei se pela força da gravidade ou qualquer outra, a certeza é que houve de facto algo que os juntou num beijo marcante, com uma simultaneidade tal que nenhum percebeu o que se passava, apesar disso, não se importaram, nem sequer conseguiram pensar, deixaram-se ir na eterna loucura de um acto impensável que os poderia ter junto apenas por uma hora, um dia, quiçá uma semana, mas não, quis o destino que aquele profundo e forte momento se torna-se imortal e se mantivesse em ambas as mentes durante tempo indeterminado. Desde aí, não mais se largaram, aumentando de dia para dia o sentimento que os une e deixando-os com a certeza de que foi o melhor Carnaval das suas vidas.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Amizade está acima de Tudo!

(Alguem <3)
Coração, as saudades que eu tenho tuas….
            Estava a pensar em ti e na vontade enorme que tenho de voltar a partilhar as coisas todas contigo.
            Tenho imensa vontade de estar ao teu lado, principalmente agora que sei que precisas de apoio, queria abraçar-te e dizer-te que vai correr tudo bem e que estarei sempre ao teu lado, mas não o posso fazer, mas eu sei que tu sabes isso tudo. Sei também que és forte, e vais conseguir dar a volta a tudo, é mais um obstáculo que a vida te esta a colocar só para te tornar ainda mais forte do que és, e como se costuma dizer há males que vêm por bem e isto só vai servir para tu perceberes realmente o que há e se tudo vale a pena.
             Lembrei-me agora do tempo em que estivemos sem nos falarmos e do carnaval. Sabes nunca te contei isso, porque acabou por não ter importância alguma, mas no primeiro dia do carnaval cheguei a casa mesmo triste, nós tivemos juntas aí, mas era como se nada já não existisse a não ser um grande passado, a saudade e o sentimento, nada de cumplicidades, nada de tudo o que tínhamos e temos. Estivemos juntas mas acabas-te por passar a noite toda com ela, senti-me mesmo mal, mas no sábado tudo mudo, bastou estares mais na nossa intimidade e tudo voltou a começar a ter um sentido, e na segunda já tudo era como dantes, quer dizer tudo, tudo, tudo não porque perdi muitos momentos importantes para ti, que os partilhas-te com outras pessoas que tiveram presentes nesses momentos (e só agradeço por nunca te terem deixado sozinha) mas com isso há algo que mudou, houve pessoas que, não digo substituíram, mas preenchem agora melhor tudo o que um dia construímos.
            Sabes, tenho imenso orgulho em ti, e não gosto nada de saber que andas assim triste com isto tudo, porque acredito que devas estar deserta com o estágio em si, mas que não queiras nada disso agora, nesta altura. Mas só tenho uma coisa a dizer vai em frente sem medos e com confiança, só assim vais conseguir ultrapassar tudinho, e qualquer coisa, já sabes que estou sempre, sempre aqui! =D
            Agora pergunta-me porque escrevi isto? Sei lá, hoje estou completamente deprimida, e tenho estado sempre a pensar em ti! Agora um segredinho para te rires um pouco, sabes o que fiz há bocado (20 horas)? Peguei no MP3, vesti um pólo e calcei umas sapatilhas e fui a chuva feita parva aqui pertinho dançar que nem uma doida, opa foi pura loucura, mas fez-me tão bem, e lembrei-me de ti, ri-te um pouco porque se alguém me visse achava que estava doida.
            Bem, já chega de estar a escrever para aqui que já deves estar farta de ler e deves ter coisas bem mais interessantes para fazer.
            Um beijinho enorme, AMO-TE coração.
P.S. Agora a despedir-me lembrei-me de uma coisa, acreditas que só há duas pessoas a quem digo que as amo agora, sim, és tu e o T.
            E agora estou-me a rir porque deixei de escrever para ir buscar o 91 que por incrível que pareça vibrou, já não sei a última vez que isso aconteceu, ahah ri-te, ri-te.

            Bem, desta fui mesmo. 
(Ela)
    Oh meu amor também morro de saudades tuas...
    Também queria muito voltar a poder estar contigo todos os dias, termos aquelas nossas conversas, voltar a partilhar todos os sorrisos e brincadeiras! Oh mas não te preocupes, eu estou bem, apoio precisamos nós todos os dias, uns de uma maneira outros de outra. Tanta vez que foste tu também a precisar e eu nada mais consegui fazer do que ouvir-te e tentar usar as melhores palavras nesse momento (que sabes que para mim nem sempre é fácil), queria ter feito tão mais...
    Em relação à minha situação, o choque maior já passou, já estou bem mais tranquila. Oh mais uma vez digo que não sou forte, tento ser, mas sim já estamos mais que habituadas a ter obstáculos na vida. Sim, agora é a parte em que tenho receio do que possa acontecer ou de o que eu possa descobrir, porque digo-te mesmo sem querer, iludi-me de uma maneira tal, enfim tu sabes como eu sou, estas coisas não acontecem e depois clica-se no botão e desaparecem... E só de pensar que a coisa pode dar para o torto, e não tem só a ver com a situação que se avizinha, eu já passei por tanto com o meu pai para poder estar como estou, nunca disse isto a mais ninguém, mas cada vez que eu vou ter com ele, enfim, ainda ontem foi a mesma coisa... E por um lado não o censuro, sei que tem razão, mas também sei ou acho que sei que as coisas são verdadeiras. Não há dia que não me deite e não pense nisto tudo.
    Enfim, vou sobrevivendo. Relembrando o Carnaval, é engraçado que tive exactamente a mesma sensação que tu no primeiro dia... Nos dias seguintes sim, voltou a ser o que era e fiquei mesmo muito feliz! Oh na segunda nem passei muito tempo com vocês depois, porque como tu sabes muita coisa aconteceu naquela noite J
    Em relação ao estágio, sim estou feliz que ele aconteça, veio estragar-me alguns planos ao ser assim tão em cima da hora mas pronto, sei que vai ser bom para mim. Sim, vou em frente e sem medos, sabes que não sou de desistir, agradeço-te tudo, mas mesmo tudo, continuas a ser essencial para mim, obrigada por existires! Já estas farta de saber que também que continuarei aqui para tudo :D.
    Ahaha por acaso tambem tenho feito isso quase todos os dias mas dentro de casa :P sabes o quão bem me faz! Ahah oh temos pena, quem achasse que estavas doida, que experimentasse tambem ahaha
    Oh e não tava nada farta de ler, sabes que é sempre um prazer :P
    Beijinho Muito Grande, Amo-te querida!
Ps: Ahah em relação a isso do amo-te, tambem só digo a ti e à Vânia, mais ninguém!
Uuuh milagre ahah o meu texto fez o teu 91 vibrar :P
    Bye*

(Mais uma conversa real, com algumas modificações, mas com todo o sentimento!
Obrigada mesmo!)

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Viver apenas e só o Presente

Alguém – Tens a certeza de tudo?
Ela – Neste momento acho que sim, mais tarde não há maneira de saber.
Alguém – Tenho tanto medo por ti!
Ela – Porquê? Estou tão feliz!
Alguém – Tenho medo que estejas demasiado envolvida e que tudo acabe de repente!
Ela – Oh, a vida é um risco, risco esse que estou disposta a correr!
Alguém – E será que vale a pena apostares tanta coisa, para depois...
Ela – Neste momento sou muito feliz, só por isso já valeu a pena! Se tudo acabar, opa já caí tanta vez e sobrevivi, será só mais uma!
Alguém – Sim, tens razão, mas é sempre tão difícil! Enfim, sabes que estarei aqui para tudo!
Ela – Sim, eu sei disso, aliás é uma das razoes que me dá força para continuar, não posso deixar de viver o presente devido ao medo do futuro, caso contrario nunca serei verdadeiramente feliz!
Alguém – Mais uma vez tens toda a razão, no entanto só te peço que penses bem e não te iludas facilmente...
Ela - pois, se calhar iludida já eu ando, mas e daí? Ando Feliz por agora é o que interessa, mais tarde já sei, acontece sempre o mesmo, desilusão, amargura, sofrimento, enfim, por enquanto vamos vendo as coisas pelo lado positivo, estou a crescer! Nunca é demais amar e pensar que somos amados, é sim demais, sofrer por antecipação e lá está, não viver o presente com medo do futuro!
Alguém – Admiro a tua coragem apesar de tudo, eu por mais que tente não consigo ser assim, quero continuar, mas sinto que me falta a terra por debaixo dos pés para conseguir andar!
Ela – Não é coragem, é apenas vontade de viver e sentir! Claro que apensar de tudo não deixo de pensar nos riscos e consequências, penso e penso todos os dias, mas é o que eu te digo, não vou desistir de viver devido a isso!
Alguém – És a minha heroína!
Ela – Não brinques, sei que não vives sem mim, mas daí a ser a tua droga :P
(...)
Alguém – Obrigada por tudo!
Ela – Obrigada eu!

(conversa verídica, com pequenas alterações )

terça-feira, 26 de abril de 2011

Salazar Vs Sócrates

   António de Oliveira Salazar, nascido a 28 de Abril de 1889 e falecendo a 27 Julho de 1970 com 81 anos. Frequentou o seminário de Viseu, em 1910 foi para Coimbra estudar Direito, tendo terminado o curso em 1914 com 19 valores.   Em 1926 a ditadura Militar chamou-o para a pasta das finanças, em 1932 foi presidente do conselho de ministros e em 1933 iniciou o Estado Novo.
Criou a Censura, a PIDE, a Mocidade Portuguesa e a Legião Portuguesa. Conhecido por muitos como um grande ditador, Salazar dizia que “A garantia das liberdades essenciais permite “a tranquilidade da ordem”, que significa a paz pública”.
   Salazar era muitas vezes retratado como o "Salvador da Pátria". O prestígio que ele ganhou, por ter livrado Portugal de ser tomado pela vizinha Espanha na altura por Franco, a propaganda, a habilidade política na manipulação das correntes da direita republicana, dos monárquicos e dos católicos consolidavam o seu poder primordial, e os princípios da tradição conservadora eram Deus, Pátria e Família.
   Até ao 25 de Abril, Portugal viveu uma ditadura, ou seja, um sistema político em que o poder se concentrou nas mãos de um indivíduo e que suprime as liberdades individuais.
   José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, nasceu a 6 de Setembro de 1957, tendo actualmente 53 anos. Em 1979 após 4 anos no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, obteve o diploma de Bacharelato de Engenheiro Técnico Civil. De 1987 a 1993 teve matriculado numa escola privada de Lisboa para tirar Direito, mas abandonou o curso. Mais tarde terminou algumas disciplinas, no Instituto de Lisboa para obter o diploma de complemento ao Bacharelato, equivalente à Licenciatura.
   É actualmente o Primeiro-ministro de Portugal, governando numa democracia, ou seja, num sistema político fundamentado no princípio que a autoridade emana do povo e é exercida por ele ao investir o poder soberano através de eleições periódicas livres, e no princípio da distribuição equitativa do poder. É um governo de maioria, de uma sociedade que garante a liberdade de associação e de expressão e na qual não existem distinções ou privilégios de classe hereditários ou arbitrários.
   Como governo efectuou reformas administrativas, planos tecnológicos, reformas na educação, desenvolvimento dos transportes, leis polémicas acerca do Aborto e do Casamento Homossexual, como indivíduo viu o seu nome envolvido em escândalos como o caso Freeport, Face Oculta, Controlo dos meios de comunicação e ainda desenvolveu alguns processos contra Jornalistas.
   As cartas estão lançadas, as diferenças entre o passado e o presente são mais do que evidentes, as opiniões divergem, muitos são os que preferiam voltar ao passado, o engraçado é que esses são quase todos os que não o viveram.
   Neste momento a situação é complicada, uma grande nuvem paira sobre o país, o que nos resta fazer? Esperar que tudo passe, que sejam tomadas as decisões certas e aguardar que o sol volte a brilhar para o sempre ilustro povo lusitano!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ouvir, Comer e Calar

    Todos os dias nós ouvimos, comemos e calamos. Todos os dias nos deparamos com dúvidas, incertezas, dilemas que nos ocupam a mente. Uns erguidos por nós, outros elevados pelos que nos são próximos, outros ainda por estranhos.

    Ficamos numa situação complicada, entre o acreditar/não acreditar, entre o confiar em nós ou nos outros, entre o tentar perceber se temos razão ou simplesmente ignorar.

    O ser humano tem dificuldade em perceber o certo e o errado, tem dificuldade em distinguir algumas situações, como um “próximo” que nos quer bem e nos abre os olhos para determinada situação, e um “próximo” que afinal não nos quer assim tanto bem e nos leva a pensar que algo está realmente errado. A mente humana é confusa, problemática e pensativa. Mesmo quando tudo parece perfeito, arranja sempre algo para se auto-questionar, se é mesmo assim ou não. Então se for influenciada por terceiros, mesmo que no momento não acredite e diga que é deveras impossível, é impossível também que não volte a pensar nisso mais tarde, e porque? Porque o ser humano é inseguro e dificilmente arranja certezas de algo!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sinais...

Existem sinais que nos fazem parar e pensar no que realmente está a acontecer, que nos fazem pensar se o que pensamos ser uma realidade o é de facto, há sinais que por vezes tanto nos convencem da veracidade como depois pelo contrario nos demonstram que era apenas um sonho. Sinais estes que nos deixam repartidos entre o ser e o não ser, entre o acreditar e não acreditar, entre o continuar e parar.
Deixam-nos numa indecisão tal que se torna impossível escolher um, vivemos então num eterno dilema até ao dia em que, ou continuamos a viver o que será realidade, ou então acordamos do sonho e descemos à terra para enfrentar tudo o que se avizinha.
Concelhos, sugestões ou reclamações, poderão ser muitas, poderão ser inexistentes, nada há a fazer senão continuar e esperar que o futuro se encarregue de nos mostrar a solução para o dito dilema.


sábado, 26 de março de 2011

Ha sempre um Fim!

    E é assim, de um momento para o outro tudo acaba, basta um segundo, basta um suspiro e o que antes era e existia passa a um nada… É incrível como tudo termina, como tudo tem um fim. Mesmo sabendo que vai acontecer, nunca conseguimos estar suficientemente preparados para tal. De que servem todas as lágrimas deitadas se o tempo não volta atrás? No entanto, não há como evita-las!
    Restam agora as lembranças de um tempo passado em que éramos felizes, lembranças que ficam não só na mente mas também no coração!
    Para Sempre <3

sexta-feira, 25 de março de 2011

Ser feliz num Mundo Imperfeito

    Dará para ser feliz neste mundo imperfeito? Dará para ter um pouco de sossego, um pouco de alegria e felicidade neste gélido planeta?
    Noutra situação diria que era impossível, mas como não há impossíveis, claro que dá! :D
Mesmo naquele momento em que tudo desaba, em que tudo está mal e em que tudo parece não ter solução, não há nada melhor que transpor os sentimentos numa folha de papel, de maneira a imortaliza-los e prende-los para que lá fiquem e nos deixem um pouco mais leves! As lágrimas também são uma forma de descarrega-los, sejam eles bons ou maus, e também resulta, mas por um curto período de tempo. No entanto, chegamos ao fim e percebemos que não há papel, não há lágrimas, não há sequer bebida que apaguem o que quer que seja que nos ocupe a mente.
    O tempo, esse sim, é o melhor curativo de todas as feridas! Depois há outra, não menos importante, que se pode apelidar de força de vontade, que também nos faz tornar menos importantes todas as más energias e perceber que no meio de tudo há sempre coisas boas, há sempre quem nos queira bem e há sempre quem nos ajude! :D
Filipa Santos

sexta-feira, 11 de março de 2011

O vento virou e tudo mudou

     O vento virou e tudo mudou! Quanto tudo parecia nublado e sombrio, um simples toque, um simples olhar, um simples som tudo mudou.
     Numa mente e num coração reinava a confusão, com uma conversa simples e verdadeira muita coisa se esclareceu, no meio de um turbilhão de sentimentos, o que inicialmente era uma época festiva, quase deixou de o ser. No entanto, o vento mudou e tudo se alterou, bastou um tocar, bastou uma troca de um olhar por um sorriso. Desde logo se iniciou algo irreal demais para se conseguir transcrever por simples palavras, um tsunami de sentimentos, uma quebra no pensamento. Algo que está até agora por explicar, apesar disso foi perfeito e fez com que a tal época festiva se torna-se na melhor e mais especial de sempre.
     São momentos como estes, únicos, que ficarão para sempre gravados na memoria e no coração, para que quando houver situações menos boas, nos recordaremos destas e voltemos a Sorrir! :D

Filipa Santos

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Só quero o mesmo que toda gente: Ser Feliz! (Legalmente e sem cunhas)

    Por vezes a felicidade está mesmo ao nosso lado, é pena contudo que ela não avise, um simples “I´m here” era o suficiente. Quantas vezes não a deixamos escapar porque não a reconhecemos ou porque temos receio que seja sol de pouca dura…
    Após varias horas perdidas a pensar numa solução rápida e eficaz, cheguei à simples conclusão que poderíamos falar com ela, ensina-la a comunicar decentemente, umas aulinhas de ética fazer-lhe-iam bem, aposto!
    É tão frustrante quando ela nos escorrega entre os dedos e nos faz sentir uma impotência tal, não é justo, se ela não mudar a bem fazemos uma manif ou um abaixo assinado para a despedir! Entao como é? Uma pessoa pode ter ao seu lado o amor e não descobrir! Não pode ser, temos que aumentar a taxa de casamentos e não o oposto!
    Quero ser feliz, amar e ser amada, ter boas notas, um futuro emprego, casar e ter filhos! Simples não?!
    Todos estão comigo certo? Então ver se agendo um dia para a tal conversa.
    A felicidade que me aguarde e que para alem disso me arranje uma cunha para eu poder cumprir tudo o que quero, pois estamos em Portugal e cá é assim que funciona.
    Com algum jeitinho ainda lhe posso pedir que olhe pelo meu Sporting, isto antes que seja tarde demais e depois o tenha que ir buscar à 2ªdivisão...
    E claro pensando num futuro longínquo começo já a pedir a reforma antes que chegue a hora e não a tenha, nem mesmo aos 90 anos x)
    Penso que é tudo, por agora! Trarei noticias,
Um abraço
Filipa
PS: Não viagem para a Líbia, podem ser daqueles poucos portugueses em risco xD Aliás tem bastante mais piada morrer cá, sozinho em casa e lá repousa durante uns anos para nos despedirmos bem da casa!! Vão por mim =)

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Valerá a Pena Amar?

Valerá a pena amar?
Será que tanta paixão, loucura e desejo vale a pena quando todos nós sabemos que no final nada restará a não serem memoria e sofrimento?
Será que não valia mais um acto puramente físico que não envolvesse qualquer tipo de sentimento, assim nada acabaria porque jamais existiu…
Porque será o ser humano uma máquina de sentimentos?
Porque não conseguimos ficar isentos? Porque temos todos (uns mais que outros) de sofrer do mesmo mal?
Tanta questão e nenhuma resposta, tanta dúvida e nenhuma solução…
Na incapacidade de deixar de ter sentimentos, não seria mais fácil, permitir ao ser humano amar unicamente uma pessoa em toda a sua vida e que fosse logicamente correspondido, assim, todos lutaríamos em sintonia, todos trabalhávamos unidos na mesma maré!
Somos uma mente confusa, sem resposta para as perguntas mais básicas que nos facilitariam a vida, de quem é a culpa? Dos nossos antepassados? Não, não é de ninguém a não ser nossa que nos acomodamos e nada fazemos para mudar este tão triste fado.
Por isso, vamos sobrevivendo, um dia de cada vês.