Todos os dias nós ouvimos, comemos e calamos. Todos os dias nos deparamos com dúvidas, incertezas, dilemas que nos ocupam a mente. Uns erguidos por nós, outros elevados pelos que nos são próximos, outros ainda por estranhos.
Ficamos numa situação complicada, entre o acreditar/não acreditar, entre o confiar em nós ou nos outros, entre o tentar perceber se temos razão ou simplesmente ignorar.
O ser humano tem dificuldade em perceber o certo e o errado, tem dificuldade em distinguir algumas situações, como um “próximo” que nos quer bem e nos abre os olhos para determinada situação, e um “próximo” que afinal não nos quer assim tanto bem e nos leva a pensar que algo está realmente errado. A mente humana é confusa, problemática e pensativa. Mesmo quando tudo parece perfeito, arranja sempre algo para se auto-questionar, se é mesmo assim ou não. Então se for influenciada por terceiros, mesmo que no momento não acredite e diga que é deveras impossível, é impossível também que não volte a pensar nisso mais tarde, e porque? Porque o ser humano é inseguro e dificilmente arranja certezas de algo!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Força dá me a tua opinião, tenho todo o gosto em saber :)