- Ortónimo: Mundo Paralelo

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mundo Paralelo


Um olhar diferente, uma visão diferente, essencialmente é um pensar diferente.
Apesar de ter a perfeita noção que muita gente não só não saberá o que é, como também não compreenderá do que falo. Existe um mundo, infelizmente, paralelo ao que as pessoas que se dizem normais (sobre)vivem, este mundo não possui grandes explicações, para nós não consegue ter muito de normal, pelo contrario, para nós é um grande quebra cabeças, é algo que nos desafia todos os dias a tentar descobrir algo novo e a tentar incluirmo-nos um pouco mais nele.

Os seus habitantes não se sentem diferentes de nós, sentem-se apenas incompreendidos pela maioria, precisamente pelos seus pensamentos curtos (muito curtos aliás), pelas palavras que não conseguem expressar até ao fim, pelo raciocínio que perdem rapidamente, até do seu vocabulário eles são vitimas, no entanto, há uma coisa em comum connosco, coisa essa que nunca se perde, o sentimento, seja quais forem as palavras, seja quais forem os pensamentos, eles sentem como nós, podem transmiti-lo de forma diferente ou até nem transmiti-lo de forma concreta, mas ele existe sempre!

É com a maior tristeza, que olho para o lado todos os dias e vejo pessoas a criticar ou a ter pena daquelas que habitam o mundo paralelo, chegam a goza-las ou simplesmente ignora-las, quando no entanto, eles se tornam os maiores ignorantes pois não conseguem viver e compreender a diferença.

Eu vivo com a minha avó, apesar dos diferentes mundos, o alzheimer não a faz deixar de sentir, pode não se lembrar do meu nome, nem do que lhe disse à minutos atras, pode até fazer e dizer as coisas mais disparatas sem ter noção, mas tenho a certeza que gosta de mim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Força dá me a tua opinião, tenho todo o gosto em saber :)