- Ortónimo: Caminhada

sábado, 9 de outubro de 2010

Caminhada

  No dia 2 de Dezembro de 1992, algo mudou. Algo veio ao mundo para sentir, sofrer, persistir, avançar e ganhar!
  No entanto, até aos seus 14 anos tudo parecia perfeito, apenas precisava de avançar. Depois, tudo mudou, uma difícil caminhada se viria a anunciar, começando com gestos simples que ao longo do tempo se vieram agravando, agora, a caminhada é terrível, o solo é incerto, de tudo pode acontecer… Todo este caminho o tem feito mais forte, pois já experimentou de quase tudo, já chorou, já gritou, já sofreu, já se sentiu inútil, já se sentiu abandonado, angustiado, no entanto, também já se sentiu feliz, apaixonado, positivo e tudo o que há de bom!
  Neste momento, a caminhada já vai a meio, mas momentos muito difíceis se avizinham, novamente, até porque ele caiu e confesso que não está a ser nada fácil levantar-se. Está a ficar fraco, incapacitado de sentir algo que se possa apelidar de bom, sente-se desapontado, abandonado, inútil, um autentico fraco, que não consegue nada.
  Enfim, como nada dura para sempre, eu sei que ele vai ultrapassar tudo isto e no futuro vai ser alguém! Enquanto esse tão aguardado futuro não chega, resta-lhe tentar procurar forças onde elas quase não existem, resta-lhe cair, bater com a cabeça e ficar amnésico, pois é a única forma de esquecer tudo o que os últimos anos lhe têm trazido, até porque neste momento ele não consegue afirmar se os obstáculos da caminha têm sido mais fortes que as dadivas.
Tudo continua incerto. Tudo parece um nevoeiro cerrado, que dentre de dias, ou se levanta e deixará o sol brilhar, ou cairá e permanecerá durante muito mais tempo.
O que podemos nós fazer? Aguardar boas novas.

2 comentários:

  1. Isto agora também já se tem blog... Muito bem!

    ResponderEliminar
  2. Oh tinha os textos aqui...decidi fazer um, mas ainda quase ninguem sabe o que tenho ;)

    ResponderEliminar

Força dá me a tua opinião, tenho todo o gosto em saber :)