- Ortónimo: setembro 2011

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

6 mesinhos :)

     Um grande amor, não é aquele que faz o coração parar com o primeiro olhar, é aquele que faz sonhar, ao acordar, sentir angústia ao ver partir, fugir... Fazes-me sentir especial, mas não a ponto de suprir.
     Um grande amor sente saudades... Um grande amor teme a distância. Mas o que é a distância senão dois pontos entre nós? Dois pontos... Sinal de pontuação que indica um prenúncio... Comunica que se aproxima um enunciado: A paixão. Que agora é o nosso AMOR.
     Um grande amor torna algo simples em tempestuoso... Mas basta lembrar o teu sorriso, que o tempo faz o resto... Faz os nossos olhos encherem-se de água só de cogitar um adeus. Esse amor sequestra pensamentos.
     Um grande amor pode não ser perfeito, mas aos nossos olhos ele não apresenta nem um defeito. Faz enfrentar o céu e a terra por ele, mas essa é a força dele! É uma coisa única que se sente no coração. Uma mistura de aperto, apego, zelo e forte desejo.
     Amo-te e Quero amar-te para sempre e se isso não for suficiente, quero sonhar com o depois da vida... Meu querer é mais que bem-querer. Para sempre!
     Se eu tivesse que te explicar porque te amo, todos os cadernos do mundo não teriam páginas suficientes para o tanto que eu teria para dizer, pois tu és tudo para mim...
     És a razão da minha felicidade!
     O amor é um nome abstracto, mas o sentimento que despertas em mim é algo tão real que às vezes tenho a impressão de que toda a beleza do mundo se materializa no meu coração.
     Fazes com que eu veja tudo de maneira mais colorida e optimista, trazes-me o estímulo necessário para enfrentar a vida com alegria e paixão, dás-me a paz e a tranquilidade necessárias para que eu nunca me preocupe diante de qualquer dificuldade...
     Gosto de tudo em ti: a tua pele, mesmo sem te tocar, da tua voz, mesmo sem ouvi-la, dos teus cabelos e dos teus lindos e luminosos olhos, do teu belo sorriso e dos teus modos gentis.
     Sabes agradar-me sem fazer esforço, sabes fazer-me feliz sem exigir nada em troca.
     Se “amor” é um nome abstracto, amar é um verbo intransitivo e por isso, eu amo-te porque te amo. Foram os 6 meses mais fantásticos da minha vida e quero que se multipliquem durante muito e muito tempo!

     Amo-te <3

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Um Mundo Melhor

     O ser humano é incapaz de viver só, longe de tudo e de todos…
     Somos um ser que precisa de se dar com a mesma raça, todos nós necessitamos de uma família, de um amigo, de um companheiro para a vida, de pessoas que nos deixam um pouco de brilho sempre que a luz se apagar, de pessoas que nos digam não, quando achamos que sim, fundamentalmente de alguém que nos apoie e ampare as quedas. Por mais individualistas, precisamos sempre de alguém, portanto basta de injustiças, inveja e egoísmo! Todos temos rins, pulmões, corações, “n” coisas iguais!
     Porquê “este” ser melhor que “aquele”, não compreendo… lutem pela vida, tornem-se alguém digno e merecedor de confiança, respeitem e serão respeitados, a sério que não é assim não complicado viver honestamente num mundo tranquilo!
     Com algumas regras tudo é possível:
·         Respeitar o próximo;
·         Conseguir manter acima de tudo a calma e a serenidade;
·         Ser trabalhador e ajudar;
·         Solidariedade com quem precisa;
·         Tentar não arranjar tempestades em copos de água;
·         Não cobiçar algo alheio;
·         Não meter o narizinho onde não são chamados;
·         Interessar-se apenas pela sua vida e não pela do vizinho.
     Com coisas tão simples como estas, é tão fácil viver bem melhor, meu deus, a vida são apenas dois dias, não será muito melhor, tentar aproveitar ao máximo e da melhor maneira, com o mínimo de problemas possíveis?!
     Partilhe sentimentos, viva cada segundo como se fosse o ultimo, não deixe nada por dizer, aproveitem!